Liturgia do dia

1ª Leitura: Ez 24,15-24

Salmo: Dt 32,18-19. 20. 21 (R. Cf. 18a)

Evangelho: Mt 19,16-22

Santo do dia

SANTO DO DIA 20 DE AGOSTO

São Bernardo de Claraval

Próximo evento

26 Ago

Escalada em JARAMATAIA

II RETIRO DE CARNAVAL DO CCC 2018


“Vinde a parte e descansai um pouco”. (Mc 6,31)

Foi sob a iluminação do trecho extraído do Evangelho de São Marcos, que CCCistas de diversas paróquias atenderam ao chamado de Jesus e fizeram a experiência de retirar-se no período do carnaval para estarem a sós com Deus.

O retiro espiritual, realizado no povoado Pedreiras, no município de Jaramataia, entre os dias 10 e 13 de Fevereiro, trouxe como proposta o distanciamento das ocupações, do barulho e dos meios de comunicação, de forma a criar-se uma área de silêncio e deserto, indo a um lugar à parte com Jesus, para que o mesmo pudesse falar ao coração. (cf. Mc 6,31; cf. Os 2,16)

Reflexões e orações marcaram o retiro. A programação, que contou com diversos momentos de oração (Santo Ofício, Santo Rosário e Liturgia das Horas), teve sua doutrinação construída a partir dos “encontros” de Jesus com diversos personagens bíblicos na Sagrada Escritura, tendo estas reflexões sido desenvolvidas pelo seminarista Adriano Mendes e sacerdotes de nossa Diocese, a saber: Padre Bruno Igor, Padre Jacyel Soares, Padre Ronny Denisson, Padre Antônio Ionas, Padre Fábio Freitas e o Assessor Diocesano do Movimento, o Monsenhor Josevel Mendes, que além das pregações, celebraram a Eucaristia em todos os dias e atenderam confissões.

A nossa sede por Deus é constante e enquanto discípulos Seus precisamos busca-Lo sempre, Ele que é a Água viva. Saímos desse encontro a parte com Ele certos de que nada podemos fazer sem que estejamos ligados na videira verdadeira, e que para permanecer firmes na caminhada, temos que nos encontrar conosco mesmo e nesse silêncio por vezes necessário, ouvirmos também a vontade de Deus. Caso contrário, podemos cair no erro de ainda que estejamos na Igreja, não sermos servos de Cristo. Vinde à parte! Interiorizamos que na caminhada de Igreja precisamos descansar nos braços do Senhor, porque a messe é Sua, somos seus operários.

Que Deus e a Bendita Virgem do Rosário nos fortaleça e nos conduza ao Céu!

Secretariado Geral do CCC
Diocese de Palmeira dos Índios


1 Comentário

Mais uma experiência incrível!!! O melhor retiro de carnaval… ??❤️?

Comentário feito por Mayra — 18 de fevereiro de 2018 às 19:17

Deixe o seu comentário!