Liturgia do dia

1ª Leitura: Tg 4,1-10

Salmo: Sl 54,7-8. 9-10a. 10b-11a. 23 (R. 23a)

Evangelho: Mc 9,30-37

Santo do dia

SANTO DO DIA 22 DE MAIO

Santa Rita de Cássia

Próximo evento

16 Jun

Escalada Junina em POÇO DAS TRINCHEIRAS

II RETIRO DE CARNAVAL DO CCC 2018


“Vinde a parte e descansai um pouco”. (Mc 6,31)

Foi sob a iluminação do trecho extraído do Evangelho de São Marcos, que CCCistas de diversas paróquias atenderam ao chamado de Jesus e fizeram a experiência de retirar-se no período do carnaval para estarem a sós com Deus.

O retiro espiritual, realizado no povoado Pedreiras, no município de Jaramataia, entre os dias 10 e 13 de Fevereiro, trouxe como proposta o distanciamento das ocupações, do barulho e dos meios de comunicação, de forma a criar-se uma área de silêncio e deserto, indo a um lugar à parte com Jesus, para que o mesmo pudesse falar ao coração. (cf. Mc 6,31; cf. Os 2,16)

Reflexões e orações marcaram o retiro. A programação, que contou com diversos momentos de oração (Santo Ofício, Santo Rosário e Liturgia das Horas), teve sua doutrinação construída a partir dos “encontros” de Jesus com diversos personagens bíblicos na Sagrada Escritura, tendo estas reflexões sido desenvolvidas pelo seminarista Adriano Mendes e sacerdotes de nossa Diocese, a saber: Padre Bruno Igor, Padre Jacyel Soares, Padre Ronny Denisson, Padre Antônio Ionas, Padre Fábio Freitas e o Assessor Diocesano do Movimento, o Monsenhor Josevel Mendes, que além das pregações, celebraram a Eucaristia em todos os dias e atenderam confissões.

A nossa sede por Deus é constante e enquanto discípulos Seus precisamos busca-Lo sempre, Ele que é a Água viva. Saímos desse encontro a parte com Ele certos de que nada podemos fazer sem que estejamos ligados na videira verdadeira, e que para permanecer firmes na caminhada, temos que nos encontrar conosco mesmo e nesse silêncio por vezes necessário, ouvirmos também a vontade de Deus. Caso contrário, podemos cair no erro de ainda que estejamos na Igreja, não sermos servos de Cristo. Vinde à parte! Interiorizamos que na caminhada de Igreja precisamos descansar nos braços do Senhor, porque a messe é Sua, somos seus operários.

Que Deus e a Bendita Virgem do Rosário nos fortaleça e nos conduza ao Céu!

Secretariado Geral do CCC
Diocese de Palmeira dos Índios


1 Comentário

Mais uma experiência incrível!!! O melhor retiro de carnaval… 🙏🏻❤️😘

Comentário feito por Mayra — 18 de Fevereiro de 2018 às 19:17

Deixe o seu comentário!