Liturgia do dia

1ª Leitura: 2Rs 11,1-4.9-18.20

Salmo: Sl 131,11. 12. 13-14. 17-18 (R.13)

Evangelho: Mt 6,19-23

Santo do dia

SANTO DO DIA 22 DE JUNHO

Santos João Fischer e Tomás More

Próximo evento

15 Jul

Escalada Pré XXXII CCC – Batalha

ESCALADA EM OLIVENÇA 19/05/2018


No dia 19 de Maio do corrente ano, centenas de jovens pertencentes ao movimento CCC (Caminhada Comunitária com Cristo), reuniram-se na paróquia de Nossa Senhora do Carmo, em Olivença, para mais uma escalada. Fizeram-se presentes neste encontro, jovens oriundos das comunidades de Santo Antônio de Pádua (Senador Rui Palmeira, Nossa Senhora da Penha (Batalha), Santa Luzia (Pov. Paus Petos, Monteirópolis), São Cristóvão (Santana do Ipanema), São Sebastião (Monteirópolis), Nossa Senhora da Conceição (Jaramataia), Nossa Senhora do Bom Conselho (Balo Monte) e Santo Antônio de Pádua (Olho D’água das Flores).

Visto que estamos vivenciando o mês dedicado a Nossa Senhora, o encontro teve como tema: Maria, porta do céu. Durante a noite do Sábado, fomos convidados a refletir sobre a necessidade de nos espelharmos em Maria, nossa Mãe, como modelo que queremos seguir, não por imitação presunçosa, mas por imitação de amor.ao imitá-la como Esposa do Espírito, Rainha da Paz e Porta do Céu, estamos dando a Ela e ao seu Filho bela prova de amor. Tornamo-nos discípulos Dela e de Cristo, uma vez que Ela é sua perfeita discípula.

Desse modo, deu-se início ao encontro mariano com a oração do Santo Terço, consagrando-se a Jesus pelas mãos da Mãe, aquela que após Jesus, continua sendo catequese mais perfeita que devemos procurar imitar. Logo após, houve um breve momento de louvo e veneração dedicado a Mãe, seguido de um momento de pregação conduzido pelo irmão Vilmário, no qual exortava: “Se desejamos permanecer ligados a Jesus, se desejamos fazer a sua vontade, não há melhor escola que a de Nossa Senhora, nos espelhando nEla, aprofundaremos cada vez mais nos mistérios de Cristo e nos da Santa Igreja Católica.”.

Culminando este encontro houve o momento de consagração do Movimento CCC, pelos dez anos de aniversário do movimento local a Nossa Senhora. Logo após, o padre José Petrônio em um breve momento de partilha e agradecimento, relembrava o início da caminhada do movimento e as bênçãos recebidas durante esse tempo de graça, e elucidava a necessidade de permanecer em Jesus a todo momento, lembrando também de Nossa Senhora, àquela que o momento do calvário permaneceu de pé, sem perder a fé, e como Mãe que é, não querendo ver que nenhum de seus filhos se perca, está sempre apontando os passos que devem ser percorridos na busca pelo tesouro que é Jesus Cristo.


Nenhum comentário até o momento

Deixe o seu comentário!