Liturgia do dia

1ª Leitura: Mq 6,1-4.6-8

Salmo: Sl 49,5-6. 8-9. 16bc-17. 21.23 (R. 23b)

Evangelho: Mt 12,38-42

Santo do dia

SANTO DO DIA 23 DE JULHO

Santa Brígida

Próximo evento

29 Jul

Encerramento XXXII C.C.C – Batalha

ELEIÇÕES ELETIVAS DO CCC 2017


“Quem põe a mão no arado e olha para trás não é apto para o Reino de Deus” (Lc 9,62)        

Foi sob a iluminação do trecho extraído do Evangelho de São Lucas e impelidos pelo Espírito Santo de Deus, que no período de 28/11 a 15/12, o Secretariado Geral do CCC partiu em missão para realizar as reuniões eletivas para escolha das novas coordenações locais, para a missão de direcionar os 14 grupos instalados nas paróquias e comunidades a saber: Paróquia de Nossa Senhora da Penha (Batalha), Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho (Belo Monte), Comunidade de Nossa Senhora da Conceição (Jaramataia), Paróquia de Santo Antônio de Pádua (Jacaré), Paróquia de São Sebastião (Monteirópolis), Comunidade de Santa Luzia (Paus Pretos – Monteirópolis), Paróquia de Nossa Senhora do Carmo (Olivença), Paróquia de Santo Antônio de Pádua (Senador), Paróquia de São Cristóvão (Santana), Paróquia de São Sebastião (Poço das Trincheiras), Paróquia de São Sebastião e Nossa Senhora da Saúde (Dois Riachos), Paróquia de Nossa Senhora das Graças (Paulo Jacinto) e Comunidade de Nossa Senhora da Conceição (Mar Vermelho), no ano de 2018.

As reuniões eletivas que contaram com uma programação específica, permitiu aos membros de cada grupo refletirem sobre diversos pontos da caminhada. A reflexão do Evangelho, proferida por membros do Secretariado, Sacerdotes (Mons. Josevel e Padre Marcelo João) e o Seminarista Adriano Mendes, estes alternando-se a cada reunião, trouxe como proposta refletir sobre as exigências do discipulado. Conforme o Evangelho proposto, em cada comunidade exortou-se sobre a necessidade de abraçar a Missão dada pelo próprio Jesus sem olhar para trás.

Com a dinâmica de grupo, tradição nestas reuniões, os membros trabalharam a construção de uma casa. Esta, trazia como reflexão a importância de se edificar a caminhada do grupo na Rocha que é o próprio Cristo, bem como a lição da unidade e da cooperação de todos na caminhada, demonstrando assim a importância de cada um na mesma.

Com estas eleições, foram eleitos 70 CCCistas para as coordenações das comunidades citadas acima, que juntamente com o Secretariado e o Monsenhor Josevel Mendes da Silva, Assessor Eclesiástico Diocesano, têm a missão de perpetuar esta Obra do Senhor, no novo ano.

Que Nossa Senhora do Rosário, a excelsa padroeira do Movimento, interceda por cada um escolhido para direcionar a Caminhada Comunitária com Cristo.

Secretariado Geral do CCC

Diocese de Palmeira dos Índios/AL


Nenhum comentário até o momento

Deixe o seu comentário!