Liturgia do dia

1ª Leitura: Ex 3,1-8a.13-15

Salmo: Sl 102,1-2.3-4.6-7.8-11 (R.8a)

2ª Leitura: 1Cor 10,1-6.10.12

Evangelho: Lc 13,1-9

Santo do dia

SANTO DO DIA 24 DE MARÇO

Santa Catarina da Suécia

Próximo evento

13 Abr

ESCALADA EM OLHO D’AGUA DAS FLORES

PRIMEIRA ESCALADA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS


Batizados e Enviados

 

Em resposta ao chamado de Cristo e atendendo a convocação do Secretariado Geral, no último sábado, 16 de Fevereiro, do ano da graça do Senhor, 2019, CCCistas de diversas partes da Diocese de Palmeira dos Índios, uniram-se aos jovens cccistas e não-cccistas da paróquia de Nossa Senhora das Graças, em Palmeira, para participarem da primeira Escalada do ano, esta também, a primeira daquela comunidade paroquial, promovida e organizada pelos cccistas da supracitada paróquia, bem como, o pároco, Padre Fábio Freitas, em comunhão com o Secretariado.

Iluminados pelo tema para o Mês Extraordinário Missionário: “Batizados e Enviados”, convocado pelo Papa Francisco para o corrente ano, os presentes foram convidados a refletir sobre a necessidade de despertar para uma maior consciência da missão e retomar com novo impulso a transformação missionária da Caminhada.

O seminarista Adriano Mendes, responsável pela reflexão, lembrou a todos no contexto da pregação, que no Batismo foi impressa em cada um de nós uma missão e que temos que atendê-la e assumi-la. Exortou ainda aos cccistas a trilharem a caminhada em 2019 de forma mais unida, recordando sempre a Palavra de Jesus que acompanha o Movimento desde sua fundação: “Que todos sejam um”. (Jo 17,21)

Após a pregação, deu-se início o lucernário, com o ofício da luz e Adoração. O momento, presidido pelo Padre Fábio, possibilitou aos participantes uma oportunidade de encontro e intimidade com Jesus no Santíssimo Sacramento, que por meio de orações e procissão conduzida pelo sacerdote, puderam estar mais próximos do Senhor.

Antes do término, o Secretariado proferiu a leitura da Ata de criação do grupo local, oficializando a instalação do Movimento na paróquia. O Padre Fábio agradeceu não só a presença de todos, mas também o empenho e dedicação de cada um em prol da evangelização, e em seguida, após as orações de praxe, invocou as luzes e a inspiração dos santos padroeiros, dando a bênção.

Impelidos do Santo Espirito de Deus, cheios de gratidão a Ele por todas as bênçãos concedidas a cada um de nós, peçamos a Nossa Senhora do Rosário que continue a interceder e conduzir o Movimento CCC à águas mais profundas.

 

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

 

Secretariado Geral do CCC

Diocese de Palmeira dos Índios – AL


Nenhum comentário até o momento

Deixe o seu comentário!