Liturgia do dia

1ª Leitura: Ex 3,1-8a.13-15

Salmo: Sl 102,1-2.3-4.6-7.8-11 (R.8a)

2ª Leitura: 1Cor 10,1-6.10.12

Evangelho: Lc 13,1-9

Santo do dia

SANTO DO DIA 24 DE MARÇO

Santa Catarina da Suécia

Próximo evento

13 Abr

ESCALADA EM OLHO D’AGUA DAS FLORES

III RETIRO DE CARNAVAL


EMAÚS: A NOSSA ESTRADA

Na certeza de que o Retiro Espiritual é uma oportunidade que proporciona àqueles que dele participa um momento de intimidade com Deus, permitindo reavaliar a vida e a caminhada, foi que pelo terceiro ano consecutivo, o Secretariado Geral do Movimento CCC promoveu o retiro de carnaval para CCCistas, este realizado no povoado Pedreiras, no município de Jaramataia. Este é um momento muito aguardado pelos membros do Movimento durante todo o ano, que no período do carnaval decidem-se por retirar-se da festa do mundo, ficando livres das muitas influências negativas que esta nos traz.

Norteados pelo tema: Emaús, a nossa estrada, os retirantes puderam refletir e mergulhar no evangelho dos Discípulos extraviados de Emaús (Lc 24,13-35), este utilizado como texto base pelos pregadores para os momentos de meditação. Em cada uma, exortou-se sobre a necessidade de não perdermos a fé e a esperança no Senhor, mesmo em meio às dificuldades e tribulações da caminhada.

Além das pregações, os CCCistas advindos de diversas partes da Diocese, tiveram a oportunidade de enriquecer a experiência com a prática de diversos exercícios espirituais e participação nos Sacramentos: Confissões, Desertos, Liturgia das Horas, Santa Missa, Santo Rosário, Momentos de Adoração ao Santíssimo Sacramento, Via-Sacra entre outros.

O retiro contou com a presença do assessor diocesano, o Monsenhor Josevel, que presidiu a Missa de encerramento e dirigiu palavras de encorajamento aos jovens, do Padre Jacyel, do Padre José Petrônio, do Padre Ronny Denisson, referencial da juventude na Diocese e do Frei Júnior, do convento dos frades Capuchinos de Maceió, além dos leigos: Manoel Melo Dantas (Manezinho), José Wilton Lima de Freitas e do missionário e cantor católico Abner Santos.

Que a experiência de caminhar com Jesus seja algo contínuo em nossa vida, Ele que nos chama pelo nome e deseja ardentemente caminhar conosco. Que o Espírito Santo nos ajude a abrir os nossos corações e nossas mentes para vivenciarmos a ressurreição do Senhor e que Nossa Senhora, a Virgem do Rosário, continue a interceder e conduzir os CCCistas e todo o povo de Deus à Jerusalém Celeste: o Céu!

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Secretariado Geral do CCC
Diocese de Palmeira dos Índios – AL


Nenhum comentário até o momento

Deixe o seu comentário!