Liturgia do dia

:

:

:

Santo do dia

SANTO DO DIA 18 DE OUTUBRO

São Lucas

Próximo evento

27 Out

ESCALADA EM BELO MONTE

II ENCONTRO ANUAL DE COORDENAÇÕES LOCAIS DO CCC – 2019


“Fala Senhor, que teu servo escuta”. (1Sm 3,10)

 

   Animados pelo Espírito Santo de Deus e auxiliados por Maria Santíssima, a Virgem do Rosário, foi que os líderes do Movimento CCC (Caminhada Comunitária com Cristo), reuniram-se para participar do II encontro anual das coordenações do Movimento, a nível diocesano.

   O encontro realizado nos dias 17 e 18 de Agosto do corrente ano, na paróquia de Santo Antônio de Pádua, em Senador Rui Palmeira, contou com a participação de jovens CCCistas advindos das comunidades de: Mar Vermelho, Paulo Jacinto, Quebrangulo, Palmeira dos Índios, Jaramataia, Belo Monte, Batalha, Jacaré dos Homens, Monteirópolis, Olho D’água das Flores, Olivença, Dois Riachos, Santana do Ipanema e da comunidade anfitriã.

   Para este, o Secretariado Geral do Movimento, orientado pelo Assessor Diocesano, o Monsenhor Josevel Mendes da Silva, trouxe como proposta de reflexão a experiência do mês vocacional, por meio da vocação de Samuel. O jovem Samuel que até então não conhecia o Senhor, mas que por meio da escuta ao chamado de Deus, foi atraído pelo mesmo e para o mesmo.

   O encontro que já é tradição na caminhada pastoral do Movimento há vários anos, busca ser um fortalecimento para as lideranças do mesmo, proporcionando uma troca de experiências e motivando-os a seguir firmes na caminhada.

   No sábado, como de costume, a programação esteve voltada para a espiritualidade. Por meio da pregação dirigida pelo Padre Marcos Renildo, da paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Carneiros, os jovens foram convidados a refletir sobre a importância da oração como instrumento eficaz para compreender a vontade de Deus e como meio de se fortalecer para manter-se na missão, sendo o momento ápice da noite, um encontro com Jesus Eucarístico, no momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento.

   No domingo, os jovens participaram da Santa Missa, esta, celebração da festa da Assunção de Nossa Senhora. Em sua homilia, o Padre Marcelo João, pároco e diretor espiritual local do Movimento, discorrendo o Evangelho da visitação de Nossa Senhora à sua prima Izabel, exortava aos CCCistas e demais fiéis, que à exemplo de Maria Santíssima, devemos partir apressadamente para evangelizar, despojando-se de si mesmo para ir ao encontro do outro, levando Jesus.

   Durante do segundo dia, além da avaliação e discussão de propostas que tinham por finalidade a dinamização e organização da Caminhada no segundo semestre do ano corrente, os jovens foram convidados a somar forças para a desafiadora missão de contribuir para uma Igreja em estado permanente de Missão.

   Que Nossa Senhora do Rosário, padroeira do Movimento CCC, nos acompanhe sempre com a sua ternura e que Nosso Senhor Jesus Cristo, por meio da ação do Santo Espírito de Deus, nos ajude na missão de anunciar a Boa Nova do Evangelho.

Secretariado Geral do C.C.C.

Diocese de Palmeira dos Índios – AL

 


Nenhum comentário até o momento

Deixe o seu comentário!