Liturgia do dia

:

:

:

Santo do dia

SANTO DO DIA 18 DE OUTUBRO

São Lucas

Próximo evento

27 Out

ESCALADA EM BELO MONTE

ESCALADA VOCACIONAL EM DOIS RIACHOS.


ESCALADA VOCACIONAL 2019

 

No último sábado, dia 24 de agosto, a paróquia de Nossa Senhora da Saúde e São Sebastião, em Dois Riachos, sediou a Escalada Vocacional do ano em ser, acolhendo CCCistas de diversas comunidades da Diocese de Palmeira dos Índios.

À luz da temática do mês de agosto “VOCAÇÃO”, instituído pela Igreja do Brasil na 19ª Assembleia Geral da CNBB em 1981, os jovens CCCistas foram convidados a refletir sobre as diversas vocações: sacerdotal, religiosa, leiga e matrimonial.

Para a explanação das mesmas, coube ao Seminarista Lucas Malta, CCCista da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Mata Grande, discorrer sobre a vocação sacerdotal e religiosa, e aos leigos: Wilton e Walisson, CCCistas da paróquia de Nossa Senhora da Penha, em Batalha, apresentar as vocações leiga e matrimonial, respectivamente; todas com o objetivo de apresentar que a Vocação consiste em um chamado de Deus para o exercício de uma determinada missão.

Por meio de outros momentos, a coordenação local, sob a orientação do Pe. Edigar, pároco e diretor espiritual, trouxe como proposta a necessidade de não nos esquecermos da vocação primeira e mais importante: a vocação à vida cristã e, consequentemente, à santidade.

Por fim, os jovens CCCistas foram convidados a retornar para seus ambientes (grupos e paróquias), com a mensagem de se aproveitar este tempo para uma conscientização individual e comunitária sobre a importância de descobrir e responder verdadeiramente o chamado de Deus, pedindo ao Senhor da Messe que providencie e mande mais operários para o Serviço do Reino, por meio das diferentes vocações.

Que o Senhor da Messe, Nosso Senhor Jesus Cristo, nos fortaleça para que tenhamos disponibilidade e a coragem de dizer “sim” ao seu projeto e que a Virgem Santíssima, Nossa Senhora do Rosário, mãe de todas as vocações, nos ajude no processo de discernimento, intercedendo junto a Deus por nós.

 

Secretariado Geral do C.C.C.

Diocese de Palmeira dos Índios – AL.


Nenhum comentário até o momento

Deixe o seu comentário!