Liturgia do dia

:

:

:

Santo do dia

SANTO DO DIA 12 DE DEZEMBRO

Nossa Senhora de Guadalupe

Próximo evento

14 Dez

ESCALADA DE CONFRATERNIZAÇÃO – SANTANA

ESCALADA VOCACIONAL EM DOIS RIACHOS.


ESCALADA VOCACIONAL 2019

 

No último sábado, dia 24 de agosto, a paróquia de Nossa Senhora da Saúde e São Sebastião, em Dois Riachos, sediou a Escalada Vocacional do ano em ser, acolhendo CCCistas de diversas comunidades da Diocese de Palmeira dos Índios.

À luz da temática do mês de agosto “VOCAÇÃO”, instituído pela Igreja do Brasil na 19ª Assembleia Geral da CNBB em 1981, os jovens CCCistas foram convidados a refletir sobre as diversas vocações: sacerdotal, religiosa, leiga e matrimonial.

Para a explanação das mesmas, coube ao Seminarista Lucas Malta, CCCista da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Mata Grande, discorrer sobre a vocação sacerdotal e religiosa, e aos leigos: Wilton e Walisson, CCCistas da paróquia de Nossa Senhora da Penha, em Batalha, apresentar as vocações leiga e matrimonial, respectivamente; todas com o objetivo de apresentar que a Vocação consiste em um chamado de Deus para o exercício de uma determinada missão.

Por meio de outros momentos, a coordenação local, sob a orientação do Pe. Edigar, pároco e diretor espiritual, trouxe como proposta a necessidade de não nos esquecermos da vocação primeira e mais importante: a vocação à vida cristã e, consequentemente, à santidade.

Por fim, os jovens CCCistas foram convidados a retornar para seus ambientes (grupos e paróquias), com a mensagem de se aproveitar este tempo para uma conscientização individual e comunitária sobre a importância de descobrir e responder verdadeiramente o chamado de Deus, pedindo ao Senhor da Messe que providencie e mande mais operários para o Serviço do Reino, por meio das diferentes vocações.

Que o Senhor da Messe, Nosso Senhor Jesus Cristo, nos fortaleça para que tenhamos disponibilidade e a coragem de dizer “sim” ao seu projeto e que a Virgem Santíssima, Nossa Senhora do Rosário, mãe de todas as vocações, nos ajude no processo de discernimento, intercedendo junto a Deus por nós.

 

Secretariado Geral do C.C.C.

Diocese de Palmeira dos Índios – AL.


Nenhum comentário até o momento

Deixe o seu comentário!