Liturgia do dia

:

:

:

Santo do dia

SANTO DO DIA 18 DE OUTUBRO

São Lucas

Próximo evento

27 Out

ESCALADA EM BELO MONTE

ESCALADA DO CCC EM JARAMATAIA 29.09.2019


ESCALADA EM JARAMATAIA

“E o Verbo Divino se fez carne, e habitou entre nós”. (Jo 1,14)

Imbuídos do Espírito Santo e com o coração cheio da Palavra de Deus, foi que CCCistas advindos de diversas partes da Diocese de Palmeira do Índios, estiveram na comunidade de Nossa Senhora da Conceição, em Jaramataia, no domingo 29, para participarem da Escalada do mês de Setembro.

A Escalada que teve como tema: “E o Verbo Divino se fez carne, e habitou entre nós” (Jo 1,14), iniciou-se com a reflexão, feita pelo seminarista e CCCista Adriano Mendes, da Arquidiocese de Maceió, que por meio de suas palavras enfatizou sobre a necessidade de estarmos atentos àquilo que Deus nos apresenta por meio das Sagradas Escrituras.

Dentro do contexto do mês da Bíblia, logo após a pregação, os CCCistas e jovens de outros grupos e Movimentos, foram convidados a fazer uma grande caminhada pelas ruas da cidade, onde puderam meditar e refletir algumas passagens do Evangelho.

Ao fim da caminhada, os presentes foram convocados à missão! Na certeza de que somente a Palavra de Deus pode transformar profundamente o coração do ser humano, os jovens foram chamados a anunciar o Cristo na feira livre da cidade, saindo assim da comodidade e alcançando àqueles que precisam da luz do Evangelho. (cf. EG 20)

O ponto ápice do encontro foi a Adoração ao Santíssimo Sacramento, momento este presidido pelo fundador e diretor espiritual diocesano, o Monsenhor Josevel Mendes da Silva, que dentro das colocações, exortou que somente Jesus é capaz de nos fortalecer na missão.

A Escalada foi encerrada com as premiações dos grupos locais, por ocasião da realização e participação na I Gincana Bíblica Diocesana do Movimento e oração final acompanhada da bênção dada pelo Monsenhor.

Peçamos a Mãe do Senhor e nossa Mãe, Nossa Senhora do Rosário, que continue a interceder pela Caminhada Comunitária com Cristo, nos ajudando a escutar mais a Palavra de Deus e colocando-a como centro da nossa ação evangelizadora.

Cristo Conta Conosco!

Secretariado Geral do C.C.C.

Diocese de Palmeira dos Índios-AL


Nenhum comentário até o momento

Deixe o seu comentário!