Liturgia do dia

1ª Leitura: Ex 3,1-8a.13-15

Salmo: Sl 102,1-2.3-4.6-7.8-11 (R.8a)

2ª Leitura: 1Cor 10,1-6.10.12

Evangelho: Lc 13,1-9

Santo do dia

SANTO DO DIA 24 DE MARÇO

Santa Catarina da Suécia

Próximo evento

13 Abr

ESCALADA EM OLHO D’AGUA DAS FLORES

ENCONTRO DAS COORDENAÇÕES 2019.1


I ENCONTRO DAS COORDENAÇÕES LOCAIS DO CCC

Impulsionados pelo Espírito Santo e sob a égide de Nossa Senhora do Rosário, as coordenações Locais do Movimento CCC, eleitas para a gestão 2019, reuniram-se nos dias 05 e 06 de Janeiro, na paróquia de Nossa Senhora da Penha, em Batalha, para participar do primeiro encontro anual das coordenações do Movimento, este promovido pela Coordenação Diocesana (Secretariado Geral).

Norteados pelo tema “É a Cristo o Senhor, que vocês estão servindo”, trecho extraído da carta de São Paulo aos Colossenses (cap. 3,24b), o encontro teve como objetivo central oferecer um rico momento de espiritualidade para os novos coordenadores que iniciarão a jornada na condução do Movimento, bem como construir o planejamento das ações pastorais para o primeiro semestre do ano.

O evento reuniu 15, das 18 coordenações paroquiais, espalhadas nos quatro setores de pastoral da Diocese, a citar: Batalha (Sede Paroquial e povoados), Belo Monte, Jaramataia, Jacaré dos Homens, Monteirópolis (sede paroquial e Paus Pretos), Olho D’água das Flores, Olivença, Santana do Ipanema (paróquia de São Cristóvão, Olivença, Dois Riachos, Palmeira dos Índios (paróquia de Nossa Senhora das Graças), Quebrangulo, Paulo Jacinto e Piranhas.

O encontro contou ainda com a participação do Assessor Diocesano, o Monsenhor Josevel Mendes da Silva, pároco de Batalha, que exortou os presentes a manterem os olhos fitos no Senhor e sobre a necessidade de ser luz nos dias atuais. O mesmo, conferiu posse a todas as coordenações ao final da Santa Missa do dia 06, que ao serem empossadas, assumiram o compromisso de bem e fielmente desempenhar o mandado que lhes foi conferido, cumprindo as regras do Estatuto do Movimento.

Dentre vários momentos da programação, foi proposto uma reflexão sobre os direcionamentos da Assembleia Diocesana para o ano de 2019 que tratou da Missão e com base na temática, as coordenações foram convidadas a discutir e avaliar se as ações do Movimento estão em sintonia com o Espírito Missionário da Igreja, visto que sendo um Movimento eclesial, precisa existir também para a Missão.

Os trabalhos foram encerrados com as explanações das ações pastorais por grupo local, seguido das orientações dadas pelo Secretariado a nível geral.

Rezemos sempre, solicitando a Maria Santíssima, a Virgem do Rosário, excelsa padroeira do Movimento que continue a interceder pela Caminhada Comunitária com Cristo.

Secretariado Geral do CCC
Diocese de Palmeira dos Índios/AL
06 de Janeiro de 2019, Solenidade da Epifania do Senhor


Nenhum comentário até o momento

Deixe o seu comentário!