Liturgia do dia

:

:

:

Santo do dia

SANTO DO DIA 18 DE OUTUBRO

São Lucas

Próximo evento

27 Out

ESCALADA EM BELO MONTE

34° ANIVERSSÁRIO DO MOVIMENTO CCC


“É chegada a hora dos verdadeiros adoradores, adorarem ao Pai em Espírito e em verdade” (Jo 4, 23)

O Movimento CCC (Caminhada Comunitária com Cristo), chegou, na última sexta-feira, dia 19 de julho, ao patamar de seu 34º aniversário, exemplarmente fiel a urgência de “evangelizar os ambientes” por meio da juventude.

Para marcar o tão significado momento, pela graça de já ter proporcionado a mais de 2000 jovens a alegria do Encontro com Cristo, o Secretariado Geral do Movimento em comunhão com o Assessor Diocesano, o Monsenhor Josevel, propôs que este dia fosse celebrado como o DIA DA UNIDADE, oferecendo uma programação para que todos os grupos locais do Movimento, espalhados por diversas paróquias da Diocese de Palmeira dos Índios, pudessem comemorar a passagem desta data tão significativa.

Para este ano, o Secretariado trouxe como proposta de reflexão, o trecho extraído do Evangelho de São João (cf. Cap. 4,23) onde Jesus em seu diálogo com a Samaritana, vai dizer: “É chegada a hora dos verdadeiros adoradores, adorarem o Pai em espírito e em verdade”.

A Igreja tem pedido constantemente para que todos estejamos em estado permanente de missão e o Movimento CCC tem estado aberto para acolher a proposta de uma Igreja em saída. Porém, o CCCista, na condição de cristão e missionário, precisa adquirir uma intimidade profunda com Jesus, por meio de muitas práticas, dentre elas, a Adoração.

O tema foi justificado, considerando que todos nós, muitas vezes mergulhados na correria diária, perdemos a oportunidade de ir ao encontro de Jesus, esquecendo-se que é preciso assumir a condição de verdadeiros adoradores e converter o seu coração ao Senhor!

Por meio das diversas atividades promovidas pelos grupos (Santa Missa, Adoração ao Santíssimo Sacramento e Santo Terço), cada CCCista e demais irmãos na fé advindos de outros grupos e movimentos, puderam reconhecer que somos necessitados da pessoa de Jesus e que devemos sempre contar com Sua graça.

Celebrar trinta e quatro anos, é reconhecer que se aqui chegamos foi por Seus méritos, foi pela intercessão da Virgem do Rosário, que como Mãe deste Movimento sempre zela por seus filhos CCCistas. É reconhecer que fizemos o que devíamos fazer e que somos servos que anseiam fazer ainda mais. É suplicar Sua constante proteção, depositando nossa confiança.

Cristo continua contando conosco para que a cada manhã um novo Sol se levante… e irradie o Seu amor a tantos quantos abrirem os seus corações para o acolherem.

Confiemo-nos à especial intercessão e proteção de Nossa Senhora do Rosário, padroeira do Movimento, para que possamos progredir nessa caminhada.

Secretariado Geral do C.C.C.

Diocese de Palmeira dos Índios – AL


Nenhum comentário até o momento

Deixe o seu comentário!